Dicas

Pedras Facetadas


Postada em 10/07/2022 às 14:11
Por Fernanda Silos


Existem vários tipos de lapidação de pedras preciosas — processo que tem como objetivo transformar uma pedra bruta em uma linda e valiosa gema. Cada forma de talhar uma pedra vai resultar em uma joia com um aspecto estético diferenciado de brilho, cor e transparência, o que pode torná-la muito especial. O valor de uma joia também é definido pela lapidação, devido ao grau de dificuldade e à experiência dos lapidadores, que são os profissionais responsáveis pela transformação da pedra, ofício que existe desde a Antiguidade.

As pedras que recebem uma lapidação facetada são sempre muito brilhantes e angulares, chegando a mais de 58 facetas — o que aumenta a reflexão da luz em seu interior, criando uma joia muito brilhante.

Embora, o processo de lapidação de pedras não seja algo impossível de ser feito, é recomendado que todas as etapas sejam executadas por bons profissionais, que, certamente, vão utilizar instrumentos e equipamentos apropriados para realizar o procedimento. Siga a nossa página no Instagram e acompanhe todos os lançamentos e fique por dentro de todas as novidades em semijoias @fernandasilos_acessorios.